16 de fevereiro de 2012

Como não tirar as cutículas adequadamente

Além de empurrar as cutículas, às vezes é necessário retirar o excesso com o alicatinho e, por se tratar de material cortante, todo cuidado é válido.
Nada melhor do que a prática para saber qual o jeito mais fácil de de cortar os excessos sem machucar nossos dedinhos e nem os dedinhos do outros. Por isso, andei coletando algumas informações que prometem nos ajudar nesta tarefa. Vamos conhecê-las?


Código do Modelo: B 21                Foto: Acervo Pessoal

  1. Nunca tire a cutícula seca, ela precisa estar amolecida para não estragar o corte do alicatinho, facilitar o uso da espátula (e do aparador de cutículas).       Costumo fazer este processo de empurrar a cutícula, diariamente após o banho,  depois de lavar roupas ou louça, pois já estão molinhas...
  2. Para empurrar a cutícula na raiz, utilize a parte achatada da espátula (que parece uma colherzinha). Para acertar os cantinhos e desgrudar a cutícula da unha, utilize o lado pontudo (parece uma faquinha) raspando levemente o contorno da unha (Levemente-pois, quando forçamos demais pode causar traumas.. na unha).
  3. Retire os excessos, utilizando a ponta (bico) do alicatinho. Muito cuidado ao aparar as laterais, pois podem causar machucadinhos doloridos D+.  Em muitos casos, é preferível adquirir um aparador de cutículas.
  4. Se o alicate estiver " mordiscando", pode ser sinal que já passou da hora de amolá-lo ou trocá-lo. Em alguns casos, é melhor adquirir um alicate novo.
  5. Uma dica bastante válida para quem faz as unhas em casa, é adotar uma rotina diária, empurrando levemente a cutícula após o banho (mesmo que estejam esmaltadas) e hidratando sempre que possível.

Faltou alguma dica??? Manda p/ gente!

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com