14 de fevereiro de 2012

Cutículas? Como não tirá-las?

Desde o momento que passamos a conhecer nossa amiga manicure, estamos acostumadas a retirar essa pequena película que se encontra em volta da nossa unha... Já faz parte de nossa cultura.... E, quem nunca sentiu um bife?

Código do Modelo: B 15     Foto: Acervo Pessoal



Mas, se está sobrando em cima da unha, para que serve afinal?
Se repararmos bem, dependendo como essa cutícula é tirada pode causar pequenas lesões na pele (o chamado ¨bife¨) e se estamos acostumados a mexer com alimentos, terra, produtos químicos (fazem parte do nosso dia a dia), as chances de ocorrer uma infecção aumenta consideravelmente porque deixamos a área sensível, mais suscetível à entrada de corpos estranhos (sujeiras, bactérias, ou ate algum vírus...).
Levando em consideração que nosso corpo é nosso templo,  infecções quando não tratadas podem levar a septicemia e a morte! (Tudo por um simples cortezinho).


E tudo é uma questão de costume, se repararmos bem, a maioria das mulheres nos outros países apenas empurram as cutículas para conquistar um ar mais saudável , sem afetar o lado estético das unhas.


Então, sempre que pegar no alicate de cutículas, controle seus impulsos, retire somente os excessos e hidrate muito bem!!!


Você verá que com o passar dos dias, aquelas pelezinhas que costumavam levantar não o farão mais e que a cutícula até parece crescer menos, após o processo.


Suas mãos agradecem!!!




0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com