22 de fevereiro de 2012

É hora de... PINTAR AS UNHAS!!!!

Código do Modelo: C02 C03             Foto: Acervo pessoal
Tá eu sei...
Eis algo que toda mulher parece nascer sabendo, esmaltar as unhas ^_ ^ 
Então, pra quê um post sobre isso???

Bom, se tratando de um blog sobre decoração de unhas, esmalte é algo que não pode faltar... Então nada mais justo do que falar um pouquinho sobre como usá-los. Não é mesmo?
A maioria das dicas tirei de revistas ou da internet mesmo. Algumas aplico no dia a dia, outras acabam não sendo tão práticas mas, vamos lá!


*1: LOCAL:  Precisa ser ventilado (por causa do cheiro) , iluminado
(para enxergar melhor) , confortável (p/ não ficar se contorcendo) e SEM  qualquer corrente de ar (porque isso pode afetar toda a esmaltação, com sujeirinhas e poeira trazidas pelo vento).

*2: PREPARO: Para evitar que o esmalte forme bolhas, é preciso diminuir a temperatura das mãos. Para isso, é só aplicar Spray secante antes da esmaltação (que é geladinho), ou mesmo deixar os dedos de molho em água gelada por alguns segundos.
Antes de qualquer esmaltação É IMPORTANTÍSSIMO utilizar uma base (pode ser setim, fortalecedora, ou outra) pois funciona como um preparo para a unha receber o esmalte, além de deixar um aspecto mais lisinho.
TRUQUE: Passe a base um pouquinho além da unha (em cima da pele) pois isso facilita a remoção de borrões (Principalmente de esmaltes escuros). Aguarde secar.

*3: PINTURA: Nunca chacoalhe o frasco do esmalte, isso faz com que ele fique com bolhas de ar e descasque com maior facilidade. Role o frasco suavemente nas palmas das mãos até que toda fórmula fique uniforme.

Para obter uma pintura homogênea, utilize apenas o esmalte que está no pincel e dê, no máximo, 4 pinceladas: 1 no centro, 1 em cada lado e a última para acertar, se necessário. (Ver figura)


Normalmente usa-se duas camadas de esmalte antes de finalizar , com algumas exceções como no caso dos esmaltes camada única. De qualquer forma, sempre aguarde a 1ª camada secar, para então , passar 2ª camada.


*4:  LIMPEZA: Sempre que passar um esmalte nas unhas, retire o excesso das laterais utilizando um palito apropriado. Em seguida, enrole um pouco de algodão na ponta do palito, umedeça-o com removedor de esmaltes e limpe toda volta das unhas.
DICA: Para o esmalte durar mais nas unhas, sem descascar, limpe a pontinha da unha (com o dedo) após a esmaltação.

*5: ÓLEO SECANTE: aplicado após esmaltar as unhas,  forma uma camada de óleo, evitando que pelinhos e sujeirinhas grudem nas unhas recém pintadas... É ótimo também para disfarçar as pelinhas levantadas, amaciando a pele.
DICA: Se o óleo secante acabou, pode usar óleo de cozinha  (o efeito é o mesmo).

*6: PRESSA: Se acabou de fazer as unhas e está superatrasada, espere dois minutos e mergulhe as unhas em um recipiente com água gelada: seca no ato! Mas, evite de enxugar as mãos na toalha pois pode estragar tudo!A mesma dica vale para evitar que se formem bolinhas após a esmaltação, pois a água gelada baixa a temperatura dos dedos igualando-as com a do esmalte.

*7: PASSADO ALGUNS DIAS DE ESMALTAÇÃO:
*7.1 : O esmalte começou a ficar desbotado... Realce o brilho, reaplicando uma camada de extrabrilho a cada 2 ou 3 dias , aumentando a durabilidade do esmalte.

*7.2 :  Você precisa ficar com as mãos impecáveis, mas as pontas das unhas estão perdendo o esmalte?... Lixe-as e aplique uma camada de brilho- ficam novas!!!!


+ Alguma dica??? Divide com a gente!!!!

Tenham um Lindo dia!

2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Minha querida PP seu blog esta maravilhoso, li e adorei a poesia da Mulher,da manicure e a dica de como passar o esmalte é show de bola. Estou vendo cada desenho lindo e já vamos fazer nossos pedidos,minhas unhas está bem melhor, falta 1 mês para eu exterminar os fungos da minhas unhas,rsrs.
    Bjus!Cenilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga, muito obrigada pelo elogios. Isso é sempre um incentivo para novas postagens e a busca por novos modelos. Fique a vontade para sugerir novos conteúdos e publicações. Bjos e muito sucesso p/ ti!

      Excluir

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com