5 de março de 2012

Mãos e pés macios (esfoliação caseira)

Faça calor ou faça frio,  mãos e pés são sempre vítimas da mudança de temperatura. 

Tá certo que no frio, os pés ficam mais escondidinhos e costumamos nos lembrar deles somente no verão quando colocamos aquela sandalinha... Mas, e quem disse que eles também não sofrem no inverno? Ressecamento, umidade do calçado, tudo isso pode afetar sua aparência para o próximo verão. E, convenhamos, como podemos esquecer de quem nos suporta todo dia andando p/ lá e p/ cá???

E as mãos, sempre presente nos afazeres do dia a dia, enfrentam sol, poeira, produtos químicos e diversos agentes que prejudicam a manutenção para uma pele macia... Sem contar , que é uma das partes de nosso corpo que estão mais em foco, quando nos relacionamos com pessoas.

Pensando nisso, separei algumas receitinhas caseiras para dividir com vocês e propor que se faça uma vez por semana, para manter mãos e pés macios e com aquele toque de bundinha de neném ^_ ^

Código do Modelo: A 22                                                        Foto: Acervo Pessoal
E aproveitando, porquê não oferecer este serviço de vez em quando para suas clientes??? É simples, baratinho e elas vão adorar!


É só escolher uma das opções, misturar e desfrutar:

Opção 1: Açúcar + óleo corporal (ou sabonete líquido)
Opção 2: Açúcar + limão + óleo corporal
Opção 3: Açúcar + Mel
Opção 4: Fubá + Mel + um pouquinho de água 
Opção 5: Sal + óleo corporal

Traduzindo: Os cristais do açúcar ou/ do sal grosso tem a tarefa de remover as células mortas. Já o fubá e o sal fino promovem uma esfoliação mais leve (com suas partículas menores). O óleo corporal amacia a pele e o  mel tem propriedades hidratantes e cicatrizantes. O limão ajuda a clarear manchas, mas ATENÇÃO, caso utilize o limão NÃO saia ao sol pois pode provocar manchas irreversíveis, então prefira fazer a receitinha a noite OK?!

E aí? Já escolheu a sua ???

A quantidade utilizada para o preparo varia de acordo com a utilização. Se for utilizar para massagear as mãos, 1 colherinha de cada ingrediente já é o suficiente. Para os pés, a quantidade é um pouco maior.
Qualquer das receitas podem ser utilizadas para esfoliar o corpo também. É só calcular a porção ideal.

Para utilizar é só misturar os ingredientes em um potinho, deixando a mistura pastosa e massagear mãos ou pés por alguns segundos. Depois é só enxaguar com água morna ou retirar com uma toalha molhada e finalizar com um hidratante.

O ideal é aplicar após cortar e lixar as unhas mas, antes de cutilar. Assim, já aproveita e massageia a cutícula também...

Nos pés que tem  a pele fina, a esfoliação pode tomar o lugar da lixa tradicional por agredir menos a pele. Ou então, se achar que a esfoliação com esse produtos caseiros fazem muita sujeira,  dá p/ utilizar uma pedra pomes , bucha vegetal ou toalha seca (durinha - sem amaciante) para promover uma esfoliação superficial no calcanhar.

E você? Como tem cuidado das mãos e pés???





0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com