6 de abril de 2012

Esmalte craquelado... e seus efeitos

Continuando a postagem anterior:

E você? Conseguiu se adaptar ao efeito craquelado?

Confesso que nunca fui muito fã deste efeito em minhas unhas, mas, admito que tem um efeito interessante para quem deseja variar na decoração. Para ajudar nesta postagem, tirei algumas fotos usando o Canyon - craquelado da Passe Nati (desculpe amiga, é o único que tenho), e como cor principal 2 camadas de Hippie Chic da Colorama . Também recorri a algumas dicas na internet, afinal, pesquisinha básica é fundamental.



Então, é importante saber:

  • 1º : É preciso pintar as unhas (normalmente - com uma base e esmalte de sua preferência) pois o craquelado só funciona se houver esmalte por baixo. Ou seja, se estiver só com base ou sem nada, NÃO TERÁ o efeito rachado.
  • 2º : O esmalte deve ESTAR TOTALMENTE SECO. Se o esmalte estiver molhado, o esmalte craquelado só vai absorver a cor de baixo, manchar  e não vai rachar.
  • 3º : Se tem o costume de utilizar óleo ou spray secante, espere até que as unhas estejam bem secas e lave as mãos tirando qualquer resíduo que bloqueie o contato do esmalte craquelado com o esmalte utilizado.
  • 4º : Na hora de aplicar o craquelado, deixe uma quantidade normal de esmalte no pincel. De preferência,  passe o craquelado com uma pincelada só ( uma no meio e uma em cada lateral). 
Ou se não for o suficiente: molhe o pincel, limpe na borda do vidrinho, aplique  a 1ª pincelada, molhe de novo, limpe e aplique a 2ª pincelada, molhe de novo, limpe e aplique a ultima pincelada mas, COM MUITO CUIDADO para não ficar passando várias vezes no mesmo lugar, OK?!


É importante esmaltar rápido, sem ficar rebocando porque conforme o esmalte seca, vai quebrando e ficando opaco ao mesmo tempo. Se não gostar do efeito opaco, quando terminar de esmaltar todas as unhas, é só passar um extra brilho e limpar os borrados normalmente.


Agora, veja a foto e tente comparar cada unha. Notou alguma diferença?



Detalhando:

1 - No dedo polegar, utilizei uma quantidade generosa de craquelado no pincel. Então onde recebeu a camada mais grossa, formaram-se blocos maiores, sem tantas rachaduras.

2 - Já no dedo indicador, a camada de esmalte foi mais fininha, utilizando menos esmalte (quase falhando é preciso passar bem rápido e numa tacada só), formou quadradinhos menores.

3 - No dedo médio, a dica é não ultrapassar demais a área da cutícula pois a tendencia é formar falhas encolhendo o esmalte debaixo.

4 - Ao contrário do dedo médio, a pincelada na unha do dedo anelar foi mais longe da cutícula (só para comparar).

5 - E no dedo mindinho... Sabe o que aconteceu? Apliquei uma 2ª camada de craquelado, ficando com aspecto grosso e rebocado.



Postagem compriiiiidaaaa! Mas, espero ter ajudado. 
Agradeço a sugestão de postagem Cenilda ^_ ^

E aí? Alguém tem mais alguma dica?



Ah sim! CONSIDERAÇÃO IMPORTANTE: O nível de rachaduras, acabamento e efeitos podem variar de marca para marca. 

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com