13 de junho de 2012

5 maneiras de traçar a própria francesinha (ou inglesinha)

Agora, para quem preferir investir em uma decoração mais tradicional...
Este vídeo apresenta 5 formas diferentes de fazer a própria francesinha (ou como mostra o vídeo - a inglesinha, que nada mais é do que uma francesinha colorida).



Optei por fazer a inglesinha pois, como a parte da francesinha e o esmalte base são coloridos, não permitem muitas correções como no caso da francesinha tradicional branca.

A francesinha tradicional (Branca) permite disfarçar e corrigir imperfeições pois a ordem de esmaltação pode ser invertida:
1º Passe uma base (comum), depois trace a francesinha com um esmalte branco utilizando qualquer dos métodos apresentados. Espere secar para não ficar manchado, passe uma camada de esmalte transparente branco (tipo renda, leite de coco...), espere secar e passe uma segunda camada de esmalte transparente. Finalize com extra-brilho ou esmalte com glitter.

Para fazer a inglesinha:
1º Passe uma base (comum) pra proteger a unha. Esmalte as unhas com o esmalte de sua preferência. Se necessário, passe 2 camadas e espere secar. Quando o esmalte já estiver seco, é hora de fazer a francesinha colorida, utilizando um dos métodos apresentados. Depois e só finalizar com extra-brilho ou esmalte com glitter.


Código do adesivo: A 5             Foto: Acervo pessoal
DICAS EXTRAS:

* Para que qualquer das francesinhas dure um pouco mais, é interessante passar o dedo polegar (ou palito com algodão e um pouquinho de removedor) limpando a pontinha da unha. Isso afina o esmalte que está na pontinha, evitando que descasque facilmente.

** Se no meio do percurso, der uma borradinha no traçado , ainda dá p/ consertar (mas, tem que ser de imediato!): é só enrolar um pouquinho de algodão na ponta do palito, molhar bem pouquinho no removedor e acertar delicadamente o traçado... Sem forçar, para não arrancar o esmalte OK?!


Mais alguma dica? Dê sua opinião!
Compartilhe sua ideia ou método com a gente!
Nossos leitores (e eu) agradecemos!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com