24 de junho de 2012

Vamos limpar os cantinhos???

Que atire o primeiro chumaço de algodão, quem nunca errou na hora de limpar os cantinhos de esmalte!

Código do adesivo: A 21       Foto: Acervo pessoal
Seja porque o palito " trava" na hora de caminhar ao redor da unha, borrando tudo (ou tirando em excesso), ou porque forma aquela pocinha devido ao excesso de esmalte...

Passeando calmamente na internet, achei um post muito prático e útil lá no Blog da Daniele Honorato, para quem não conhece, acessa lá : Unhabonita.com.br
Tem sempre os últimos lançamentos , além de super dicas para quem ama esmaltes.

Então, começando pelo preparo:

1 - Hidratação é fundamental!!! Portanto, passe um hidratante massageando bem as mãos. A hidratação cria uma especie de proteção , que faz com que qualquer esmalte que encoste na pele seja removido na mesma hora que passar o palito para tirar o excesso.

2 - Limpe bem a superfície da unha com removedor e algodão, para que não fique nenhum resíduo de creme e não prejudique a esmaltação.

3 - Agora esmalte normalmente. Porém, é importante limpar os excessos com o palito em cada camada, senão, se esperar o esmalte secar e fizer este processo, ele repuxa e o acabamento fica todo falhado.

Então , para limpar certinho, uma dica supervaliosa:

Como limpar com o palito!!!

Sabe aquele palito de madeira (pauzinho de laranjeira)?  Tem um lado pontudinho e um lado amassadinho... Ás vezes o lado amassadinho é meio grosso para limpar os excessos. Eu que o diga! Então, é só pegar uma lixa de unha e transformar o lado pontudinho em um chanfradinho fino, fazendo como se fosse uma pazinha na hora de retirar o excesso de esmalte. Mas, a parte pontudinha e fininha tem que continuar intacta!
Sabe por quê???
Fonte: UnhaBonita.


Outra dica de ouro, vale para usar com o chanfradinho (que acabaram de fazer), serve que o palito não fique engasgando na hora de limpar ^_ ^
É só derramar um pinguinho de óleo na palma da mão, encostar o palito e gira-lo para que ele fique hidratado. Mas, para quê um palito hidratado?

Fonte:UnhaBonita
Assim, com o palito besuntado, somado à pele hidratada ele vai deslizar facinho, facinho.
Sem obstáculos, para que o acabamento fique perfeito! E, a Dani garante: muitas vezes dispensa até o removedor de esmalte!

E aí? Prontas para testar???
Ja providenciei o meu palitinho! Aproveitei e já chanfrei vários... uma mão na roda!
Me conte, o que acharam!!!


Para entender melhor todo o processo, veja a postagem original com passo a passo, clicando AQUI!

Aproveite e assista ao vídeo que mostra como a Dani lá do Unha Bonita faz , para deixar o acabamento perfeito ^_ ^


*Esta postagem foi devidamente autorizada pela autora (Daniele Honorato) via e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com