4 de abril de 2013

Decoração para unhas médias/curtas

Semana passada (antes da Páscoa), decidi deixar minhas unhas um pouco mais curtas. Vez ou outra faço isso, principalmente quando tem alguma unha lascada ou quebrada...

No entanto, muitas meninas não conseguem deixar as unhas crescerem... ou porque roem as unhas, ou porque as unhas quebram, ou porque precisam ter unhas mais curtinhas devido a  atividade profissional,  ou simplesmente optam por usá-las curtinhas porque gostam, enfim...

Adesivo B19  -- Hanami Unhas

As unhas mais curtinhas limitam-se um pouco quando o assunto é decoração, pois nem todas as opções ficam bonitas e normalmente os exemplos que encontramos nas revistas, blogs e outras mídias trazem opções somente para unhas longas pelo simples fato de fornecer mais espaço para a criação de desenhos. Assim, a decoração para unhas curtas costuma ser em tamanho menor (para caber na unha), com um traço mais delicado (para não pesar no look), mas nada impede que usemos cores mais fortes ou escuras desde que combine com nosso jeito de ser.

Já ilustrei aqui no blog alguns poucos posts com unhas curtas, mas a partir de hoje, até que minhas unhas cresçam novamente, a maioria dos posts vão ser ilustrados com as unhas assim.
Hoje, minha unha do anelar está com cerca de 10mm de largura X  12mm de comprimento. Gosto de tirar a medida do anelar pois dá uma média entre a menor (mindinho) e a maior (polegar). Minhas unhas não são muito estreitas, então, mesmo que estejam mais curtas, consigo variar bastante na decoração.

Mesmo assim, se as suas unhas são estreitas, poderá usar as mesmas dicas adequando somente a proporção  e seu gosto pessoal ^_ ^.

E vocês? Costumam usar unhas curtinhas?

Na foto:
*** Adquiri este esmalte em minha última comprinha, custa pouquinho (R$1,40), escolhi esta cor achando que ficaria um branquinho transparente tipo renda, leite de coco... No entanto, de tão natural ficou transparente tipo uma base, mesmo com 2 camadas... A textura é boa, secou rapidinho... Então, resolvi dar um charminho colocando adesivo no anelar e completar com uma  inglesinha candy (Absinto- Colorama).
Que tal????

Um comentário:

  1. Que unha mais fofas, gostei ;D
    Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com