19 de junho de 2013

Esmalte e suas utilidades Parte I: Customização

Revirando a baguncinha (organizada) aqui de casa, achei várias anotações... Receitas, endereços, recortes, temas para o blog e entre elas, olha que maravilha: ideias sobre o que fazer com esmaltes, além de esmaltar e decorar, essas belezinhas possuem dezenas de utilidades. Afinal, são tantas marcas, em milhares de cores, uma imensidão de texturas e diversos efeitos... Assim foi conquistando as unhas (e corações) de muitas meninas...(e meninos também).

Ah! Os esmaltes, esmaltes são como pequenas poções mágicas, afinal, como podem trazer tamanha alegria com a aquisição de um vidrinho novo e alterar tão rapidamente o ânimo de uma pessoa?! E não é só isso, quem pensa que esmalte só serve para proteger nossas unhas e deixar as meninas poderosas não conhece as outras mágicas que essa belezinha pode fazer, quer saber? Veja só:

Nas unhas, além de formar uma camada protetora, deixar as unhas coloridas refletindo quem você é realmente, algumas linhas possuem substancias que prometem fortificá-las. Tá, essa mágica todo mundo já conhece. E as outras?

Como são dezenas de utilidades, vou dividir o assunto em alguns posts e depois de tudo pronto, faço um resuminho básico. Por enquanto, vamos à parte I:

Customizando objetos

Esta ideia já está mais do que manjada e o que mais vemos por aí é a customização de chaves (para identificação) e grampos de cabelo. Mas, existe um mundo de objetos que podemos personalizar, principalmente quando a ideia é identificar nossos objetos em meio a tantos outros ou simplesmente setorizar como mostra a foto abaixo. Aqui, o cabo (a parte onde a mão segura) destes objetos foram pintados para dar um charminho e diferenciá-los dos demais:


Créditos da imagem: BRIT+CO.

Se serve para customizar objetos, porquê não customizar um tênis?


A ideia vem lá do Customizando e pode ser acessado CLICANDO AQUI.
E se dá para customizar um tênis, também dá para customizar outros tipos de calçados não é verdade?

No blog da Jully Molina, ela mostrou a transformação de um scarpin em um lindo Cap toe (que é aqueles sapatinhos com o bico de outra cor) LINDO!!! Você vê aqui!

E você já pensou em customizar seus óculos de sol com esmalte magnético? Chique demais!!!
A postagem original é da BRIT+CO que por sinal possui ideias e sugestões ótimas.

Créditos da imagem: BRIT+CO
Dá para modernizar um colar , como vemos neste post aqui da Justlia ou nas bijuterias mostradas na BRIT+Co.

Créditos da imagem: BRIT+CO.

Uma ideia um pouco mais primorosa vêm da técnica que a artista plástica Patrícia Mara, utiliza para PINTAR  QUADROS
Créditos da foto: Patrícia Mara

Patrícia Mara, artista plástica mineira, utiliza esmaltes (de unha mesmo) para pintar alguns de seus quadros. Em entrevista dada ao Unha Bonita, ela diz que a ideia de pintar com esmalte surgiu durante uma aula de pintura  em que ela desejou que a cor do vestido da mulher de uma pintura fosse a cor do esmalte que ela estava – e era o Desejo da Risqué. Daí então, ela pensou: “Por que não, fazê-lo com o próprio esmalte?” E foi a partir daí que a vontade de experimentar o esmalte na pintura apareceu. CLIQUE PARA VER NA ÍNTEGRA.

E que tal reaproveitar CD's para produzir pequenas mandalas? Esta idéia eu vi lá no blog Manias da Diva e dá até para praticar antes de se arriscar em fazer um quadro inteiro. Que tal?

Créditos da imagem: Manias de Diva

Lindas inspirações , não acham?

Aproveitando estas idéias, o esmalte de unhas tem uma consistência perfeita para criar efeitos decorativos em alto relevo em peças como molduras de quadros e de porta-retratos. Até aquela caixinha de mdf ganha vida se você aplicar gotinhas de esmalte.

Idéias assim são boas para aproveitar aquele restinho de esmalte que você não quer jogar, aproveitar os esmaltes que fugiram da validade e não se arrisca em esmaltar ou até mesmo dar uso àquele vidrinho que está encostado no fundo da gaveta em que a cor é linda mas, não combina em nada com seu novo estilo.

Agora, que tal usar todo seu talento e imaginação, aproveitar a diversidade de nuances desse produto para criar enfeites exclusivos?! 

Você já fez alguma customização? Conta aqui prá gente! No último post desta série, mostro o que fiz com os meus.





Um comentário:

  1. Lindos mesmo Dani, e tudo decorado com esmalte...
    Gostei!



    Beijos
    nunahpink.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com