11 de julho de 2013

Esmalte e suas utilidades Parte III : Usos diversos

Agora, a penúltima postagem sobre as utilidades de nosso amado esmalte: USOS DIVERSOS!
Além de utilizar esmaltes na decoração, customização de peças diversas e em pequenas reformas, os esmaltes podem ser utilizados também para outros fins, como:

* Proteção contra alergia de contato

Quem nunca passou esmalte no pino do brinco, para evitar uma alergia? Quem tem alergia de contato, pode esmaltar qualquer tipo de metal que tenha contato com a pele, por exemplo : o metal do sutiã. Ah! Mas atenção, verifique se você não é alérgica também a qualquer componente do esmalte antes de utilizá-lo ok?!

* Envernizar suas bijus com Esmalte incolor fosco, para não perder nunca mais nenhuma pedrinha.
MAs, tem que ser esmalte incolor, daquele fosco (tipo Risqué Homem). Daí , é só pincelar o esmalte por cima das pedrinhas, sem medo de borrar pois depois que seca, desaparece completamente e não afeta o brilho do strass.

* Sinalizar objetos perigosos
Pegue aquele esmalte bem vermelho, que chama a atenção de todo mundo, e use-o para marcar com um grande X os produtos tóxicos ou perigosos que você guarda na lavanderia de casa. Depois oriente crianças e idosos a não utilizá-los de jeito nenhum. Com o desenho na embalagem, eles não terão como esquecer!

* Proteger-se com o uso da numerologia
Se você é ligada na numerologia e gostaria de mudar a vibração da sua casa, recorra ao truque de acrescentar o número ou letra extra na plaquinha da fachada ou da porta usando esmalte transparente!

* Para colar objetos ou envelopes
E lembra no outro post, quando disse que dá para colar as pedrinhas que caíram de sua biju utilizando esmalte incolor? Não serve apenas para as bijus não, outros objetos também podem ser colados utilizando esmalte como saída. É o caso de envelopes, que não possuem cola. E só pegar o seu esmalte e passar um pouco na aba.

E por falar em envelope, ja viram que antigamente eles utilizavam uma espécie de vela para lacrar os envelopes e identificar se os mesmo tivessem sido violados? O mesmo pode ser feito utilizando esmalte, é só pingar por cima , lacrando a abertura.

Esta espécie de lacre também é comumente utilizada por pessoas que fazem manutenção em computadores.  Sabe como?

* Esmaltar parafusos para servirem de lacre
Esmaltando os parafusos com esmalte colorido, dá para saber se o mesmo foi rompido após a manutenção.

* Esmalte serve para fazer tinta condutiva
Esta dica é para quem trabalha com componentes eletrônicos e vi neste link aqui . Para fazer a tinta condutiva ,basta misturar pó de grafite com esmalte incolor até chegar ao ponto ideal. Serve para realizar pequenos reparos CASEIROS em placas de circuito eletrônico, pois, conduz pequenos sinais de corrente elétrica. Como não entendo nada de eletrônica, para obter mais informações , acessa AQUI.

* Endurecer as pontas do cadarço
Sabe aquele tênis gostoso de usar, mas que o cadarço já não está lá aquelas coisas? Eles podem estar perfeitos no meio, mas as pontinhas já não entram direito no buraquinho do tênis... É só  mergulhar as pontinhas em um vidrinho de esmalte e a medida que for secando dar forma com os dedos. Depois, é só deixar secar e pronto!

* Colocar linha na agulha
Para quem precisa costurar e não consegue acertar a linha naquele buraquinho pequeno da agulha, pode facilitar este processo,  molhar a ponta da linha de costura em Esmalte, pressionar bem com os dedos e deixar secar. Assim, quando secar, o esmalte vai endurecer e com a pontinha mais dura é muito mais fácil passar pela agulha.

E já que estamos falando em costura:

* Para que os botões da camisa tenham menos facilidade de soltar: 
É só colocar uma gotinha de Esmalte na linha de cada um dos botões das camisas para evitar que estes caiam.

* Salvar a meia calça que esta desfiando
Ao perceber que a peça está desfiando, pingue uma pequena gotinha de base (ou incolor) em direção ao fio que está desfiando, dessa forma você evita que a peça rasgue, o que seria totalmente deselegante.

* Identificar pares de meias
A maioria das pessoas possuem meias de cores iguais, o que torna comum confundir de quem são os pares de meia. Para isso, faça um ponto colorido com esmalte em alguma parte da meia que não seja fácil de aparecer, como por exemplo, o solado.

*Alisar farpas do cabide de madeira
Ao notar algumas farpas ou lascas nos seus cabides de madeira, não os jogue fora. Passe um pouco de esmalte incolor sobre as bordas ásperas para alisar novamente a superfície e manter o forro do casaco protegido.

* Proteger informações
 Pincele um pouco de Esmalte transparente por cima de textos que quer proteger tais como, os endereços do remetente e destinatário num envelope, rótulos de medicamentos, uma etiqueta, etc... e aguarde secar. O esmalte formará uma proteção por cima do texto, evitando que  fique borrado em contato com líquidos.



Viram só quantas coisas nossos valiosos vidrinhos são capazes de fazer? 
Parte1: Customização utilizando esmaltes
Parte 2: Reformando e consertando objetos com esmaltes


E para fechar as postagens sobre as utilidades do esmalte, a próxima etapa será "as minhas customizações" (leia-se lambanças). Aguardem!

Fontes de referência: Revista VBS , PuroEsmalte, Organizar para Agilizar , Bem Simples






 


8 comentários:

  1. Gente, já fiz quase todos esses truques, e ao ler, tava morrendo de rir SHUAHUHAUHSAUHSUHA Quem nunca passou base na meia calça nunca se aventurou kkkkkkkkkk Adorei.
    Adorei conhecer seu blog, e já estou inscrita viu ? Lhe desejo todo o sucesso possivl.
    beijos

    http://www.asascontraaparede.com/

    ResponderExcluir
  2. OOi, linda retribuindo a visita que fez ao meu blog..

    Adorei o seu blog e essa postagem também *-*

    To te seguindo tbm.

    http://versatilidadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei contra alergia de contato e para meia que estava desfiando!
    Realmente, esmalte é melhor que bombril, rs. 1001 utilidades!!!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe,amigas dicas maravilhosa amei tem coisa que não sabia, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Passando para retribuir a visitinha! Menina, esmalte é tudo na vida de uma pessoa..rsrs. Mil e uma utilidades! Eu pintei a parte de cima das minhas chaves de esmalte p diferenciar duas que são iguais!
    bjks
    Debbee
    http://jabsnamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, é esmalte ja salvou minha vida em varias situações como estas!

    Beijãão


    www.indi-makeup.com

    ResponderExcluir
  7. Quanta utilização os esmaltes podem ter..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Passei aqui para conhecer o seu blog e adorei! Parabéns! Faço parte também das Blogueiras Unidas e estou te seguindo... Sucesso!
    Beijos,
    http://asmulheresdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com