21 de julho de 2013

Simpatias da Eufrázia: Unhas infeccionadas (pretas)

Oh gente, faz tanto tempo que não tem postagem sobre as Simpatias da Eufrázia, que resolvi trazê-la de volta ^_^
Vez ou outra pode acontecer de surgir uma mancha preta em nossa unha, mais presente em unhas dos pés ou mãos masculinas (que martelam os próprios dedos...) assim, logo concluímos que a causa mais comum para a aparição de unhas pretas são pequenos traumas. Porém, se não houve nenhum trauma local  (que costuma desaparecer após 6 meses a 1 ano) é hora de consultar um dermatologista pois  pode ser o resultado de micoses; ou até de outras doenças internas mais sérias que estão provocando a tal alteração escura nas unhas.


Imagem: Google
Quando acontece com as unhas dos pés:

Elas vão adquirindo a cor preta por causa de sapatos que  não se encaixam direito. Se for muito grande, os dedos se movimentam e batem contra o sapato, machucando a ponta das unhas. Se os sapatos são muito pequenos, os dedos dos pés ficam oprimidos pelo peso do corpo empurrando os dedos contra o sapato.

Por isso, é muito importante o uso de sapatos no tamanho certo, assim como meias adequadas.



Já, no caso  de não ter havido nenhum trauma,o aparecimento de manchas nas unhas pode indicar tanto uma micose como algumas alterações em nosso corpo, entre elas os males renais crônicos, doenças endócrinas, impregnação por drogas e toxinas ou surgimento de pintas e hematomas.

E, folheando o livro da Dona Eufrázia, encontramos também uma simpatia para tal infecção:


Tá, eu pessoalmente não acredito que no 4º dia a unha esteja curada, mas dependendo o caso, pode ser que resolva. De qualquer forma, é importante procurar um dermatologista para obter um diagnóstico mais preciso.


FIQUEM ATENTOS (as) !!!!



.



Um comentário:

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com