19 de fevereiro de 2012

Produtos para facilitar a manicure

Em um post anterior, fiz o passo a passo de como fazer as unhas em casa.
- Claro, cada pessoa tem um jeito de fazê-lo e adequá-lo como achar melhor.
Desta vez, quero falar sobre alguns produtos (e opções de produtos) que podem facilitar ou não a maneira de cuidar das unhas.

            Luva de hidratação  Foto: Google
Normalmente, aprendemos a fazer as unhas utilizando um vasilhame com água morna e sabonete líquido para amolecer a cutícula. No tutorial, utilizei hidratante (ou amolecedor de cutículas), algodão e borrifador (com água) por considerar mais prático. Existe também uma luvinha de hidratação bastante prática, pois é só colocar a mão dentro da luva, massagear por alguns minutos e no momento de trabalhar as unhas, retirar as pontinhas da luva. Considero bastante válido para manicures (principalmente que atendem à domicílio) por ser totalmente descartável, oferecer um tratamento hidratante para as mãos da cliente (por conter um creme emoliente) e não ter que ficar trocando água ou inutilizando algodão.
Aparador de Cutícula Foto: Google



Outra ferramenta interessante é um garfinho de corte (chamado aparador de cutículas) em que corta o excesso de cutícula no momento que estiver deslizando a ferramenta no contorno da unha. Uma boa para utilizar no lugar do alicatinho!

Já aquelas maquininhas de lixar (às vezes fazem cócegas), considero um pouco agressivas para usar nas unhas naturais... mas, sabendo usar, podem agilizar bastante o processo de dar formato as unhas.
Em outro momento, falarei falarei de cuidado com os pés, produtos e processos...

Mas, e você??? Tem alguma sugestão ou conhece algum produto que possa facilitar (agilizar) o processo de manicure?

Conta pra Gente!!!

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com