20 de fevereiro de 2012

Trabalho, trabalho, trabalho... e um pouquinho de mim...

Muitas meninas começam a trabalhar como manicure/pedicure para ser independentes, ter o $$$ próprio, para complementar a renda familiar, ou simplesmente porque gostam.

Cod. do Modelo: C02 C03   Foto Acervo Pessoal
Eu mesma passei por esse processo.


Minhas tias tem um salão de beleza, aprendi o básico com minha mãe (que também já trabalhou em salão) e quando tinha 16 anos comecei um curso de manicure/pedicure oferecido pelo Sesc. Como já fazia serviços bancários para minha tia no salão, passei boa parte de minha adolescência entre esmaltes  e pentes (apesar de não atender suas clientes).


Fiz alguns cursos profissionalizantes, aprendi vários artesanatos e entre uma coisa e outra fazia a unha de algumas amigas (bico) ^_ ^


Em 2005, me formei em Administração... Casei, passei 2 anos no Japão. Voltei, abri uma loja de produtos diversos  e não durou dois anos por falta de planejamento, preparo, $$$ entre outros... Nessa mesma época voltei  a trabalhar com unhas, o conceito de decoração não era muito difundido aqui mas, fiquei maravilhada com as técnicas japonesas e resolvi me aprofundar...
Logo em seguida, aprendi a fazer os adesivos... e apostei nesse tipo de trabalho.
Faz 2 anos trabalho como assistente em uma escola, conciliando o trabalho com adesivos no período noturno e fins de semana (e, por isso as vezes dou uma sumida...) 

A princípio como um hobby, mas, levando em consideração a economia atual, a VIDA DE GENTE GRANDE com contas para pagar, responsabilidades e etc...divulguei meus trabalhos para auxiliar as manicures que não tem muito tempo de ficar desenhando unha por unha de cada cliente e para as mulheres que por motivo ou outro, preferem fazer as unhas em casa mesmo.

Então, mais do que divulgar meu trabalho, espero com o novo formato deste blog conhecer cada uma de nossas visitantes, seus anseios e motivos... Além de tentar ajudar quem está começando agora, como trabalho ou como hobby, a arte de decorar unhas, entre outras coisinhas....

Muito prazer, meu nome é Danielle _ tenho 28 anos, sou assistente administrativo, designer de unhas nas horas  vagas, esposa, dona de casa, sem filhos (por enquanto).

E VOCÊ???




0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com