22 de abril de 2012

E falando em desfile... Unhas caviar!

Disponível em:  www.ciate.co.uk/
E, vocês já devem ter visto o último lançamento da Ciaté que literalmente caiu na boca do povo... depois de aparecer no desfile da grife Cushnie Et Ochs em Nova York.
Na verdade, acho que nem é tão novidade assim, afinal já faz algum tempo que as nail designers fazem uso de minibolinhas em suas criações. Mas, se tratando de um lançamento internacional...

Que tal conquistar o mesmo efeito utilizando as miniballs ? É muito fácil!




Foto: Google
Mas, primeiro de tudo: é preciso ter as minibolinhas (miniesferas,  miniballs, minipérolas, micropérolas...)  , elas podem ser encontradas em algumas lojas de cosméticos, na internet, em bazares, em loja de materiais para artesanato ou até em papelarias já que algumas meninas utilizam no scrapbook. Encontrado as bolinhas, vamos às instruções.







INSTRUÇÕES : (Versão brasileira)

1º Esmaltar com base
2º Passar uma camada do esmalte com a cor escolhida, aguarde secar. O meu escolhido foi: Rosa retrô - Avon
IMPORTANTE!  Hora de passar a 2ª camada. Com esta camada ainda molhada (ou seja, recém passada), despeje as bolinhas sobre a unha. É bom ter uma bandejinha embaixo para que possa recolher as que caírem...
Depois que colocar as bolinhas, dê uma leve batidinha para que as soltas caiam. Em seguida, aperte suavemente para que as bolinhas se fixem melhor. Faça uma unha de cada vez.
4º É preciso aguardar cerca de 20minutos, até que esteja seco.
5º Para finalizar, se quiser prolongar a durabilidade, utilize uma camada de top coat (é + resistente que o extra-brilho).


Estilo: Unha Caviar - filha única                                   Foto : Acervo Pessoal
Verdade, verdadeira: Devia ter usado um esmalte pouco mais claro! Ou que causasse um contraste maior...
Verdade, verdadeira II: O top coat muda o tom das bolinhas... Cuidado!

Se tratando de minibolinhas, assim como no da Ciaté, o efeito é de alto relevo, então, para quem não é muito fã, é preciso ter cuidado para não enroscar (se bem que, o esmalte de baixo dá uma disfarçada no aspecto falhado). Porque, convenhamos, por estarem várias bolinhas juntinhas, mesmo que haja um reforço super (carregando no top coat) algumas delas acabam se soltando, ainda mais quando se faz trabalhos domésticos.
Em outros casos, nada que alguns cuidados extras não resolvam ^-^

E aí? Já usaram? O que acharam?




2 comentários:

  1. Interessante, adorei!!Teria que fazer pro final de semana,pq de seg a sex os deveres domésticos me chamam e lidou com muita água,rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, para lidar com afazeres domésticos é bem complicado ( a não ser que use luvas) senão no fim do dia, corre-se o risco de metade das bolinhas terem ido p/ ralo. Bju e obrigada pela visita!

      Excluir

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com