29 de maio de 2012

Pés rachados??? Qual a solução?

Quem não conhece uma mãe, avó, vizinha, professora ou possui os próprios pés com aquelas rachaduras ressecadas no calcanhar?

Foto: Google
Mais do que um problema estético - especialmente para as mulheres, isso causa um grande incomodo. E, quando estas rachaduras e fissuras são profundas também tornam-se dolorosas, podendo  sangrar e em casos mais graves, até infeccionar.

Comumente causado pelo ressecamento da pele na região, é essencial realizar uma esfoliação nos pés, pelo menos 1 ou 2 vezes por semana. Isso ajuda a retirar as células mortas, combatendo o mau cheiro e facilitando o processo de hidratação que é altamente necessário para evitar a pele seca. Existe uma série de produtos disponíveis no mercado para cumprir esta função, mas se preferir uma receitinha caseira- acesse aqui!

Depois de esfoliado e lixado, os pés devem ser muito bem hidratados, caso contrário,  poderão ficar ainda mais secos e as rachaduras piorarão. Procure hidratá-los diariamente após o banho e não somente quando houver a esfoliação. Existem  ótimos produtos específicos para pés ressecados (normalmente a base de uréia) e são facilmente encontrados em farmácias, perfumarias e catálogos de cosméticos.

E, para turbinar ainda mais essa hidratação, que tal mais uma receitinha caseira que promete acabar com a pele seca e rachaduras, hidratando e afinando os pés , deixando-os macios e sem calosidades? É baratinho e todos os ingredientes  podem ser adquiridos facilmente em farmácias e drogarias.

Código do adesivo: B 2           Foto: Acervo pessoal


Receita de Creme para os pés com AAS, glicerina e água oxigenada.

Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de qualquer creme para os pés que vc já tenha (opcional)
  • 10 comprimidos de AAS ( Ácido Acetilsalicílico ) 500mg Adulto.
  • 25ml de Glicerina líquida
  • 25ml de água Oxigenada cremosa 30 vol.

Modo de fazer :


Triture ou amasse os comprimidos com uma colher e dissolva-os em um pouquinho de água, misture a glicerina e a água oxigenada. Se preferir, junte os comprimidos diluídos e o restante dos ingredientes ao seu creme hidratante para os pés. Guarde em um pote ou use a mesma embalagem do seu creme. .


Como usar:
Tome banho a noite, lave os pés, enxugue-os, passe o creme, ponha meias e na manhã seguinte lave bem os pés.
Procure usar somente a noite pois, o ácido acetilsalicílico é, obviamente, um ácido. A forma de utilizá-lo vai depender muito da sensibilidade dos pés.
No primeiro dia, faça o teste de sensibilidade:  passe o creme e deixe uns quinze minutos, só para observar se terá alguma reação no período de 24 horas após o uso.

E, se não tiver pés particularmente sensíveis, pode deixar até o próximo banho ou lavagem.

Passe todos os dias durante uma semana e depois apenas duas ou três vezes por semana, para mantê-los macios.

Como funciona: 
A glicerina deixará os pés suaves, com aparência de hidratados, a água oxigenada e o ácido irão desinfetar os pés e estimular a renovação celular.

Portanto, mesmo que não tenha pés rachados também poderá desfrutar desta receita, garantindo que seus pés fiquem sempre macios e livres de bactérias. 



0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com