20 de abril de 2013

Receitinha caseira para as unhas crescerem

Para quem deseja ter unhas bonitas, grandes e fortes sabe muito bem que o mercado está cheio de boas opções. No entanto, por um motivo ou outro é sempre útil conhecer alguma receitinha caseira como solução extra. Aqui vão 4 receitinhas básicas para aprender e testar:




Receita 1 :
Hanami Unhas - Adesivo B50
Base fortalecedora de alho e cravo
A mais conhecida de todas, é famosa pela sua praticidade. A presença do cravo na receita faz com que o alho perca parte do seu cheiro forte, mas ainda é possível sentir um pouco do odor. Apesar da aparência  a base não deixa as unhas amareladas e pode ser usada antes de qualquer esmalte.

Você vai precisar de:
1 vidro de base incolor
1/2 dente de alho picado
1 cravo da índia

Preparo: Misture tudo dentro do próprio vidrinho da base e está pronto!É aconselhável utilizar pelo período minimo de 2 semanas para que note alguma diferença.



Receita 2: 
Preparado de alho e limão
Eu, particularmente, não gosto muito desta receita. A primeira vista, me faz lembrar tempero de carne (so´ faltou acrescentar um pouco de sal... rsrs...) Mas, quem testou garante que dá certo. Será???

Você vai precisar de:
1 dente de alho
1 colher de café de suco de limão
100 ml de água potável
1 vidrinho vazio

Preparo: Amasse o alho e ferva em uma panela com a água. Depois de fervida a mistura, desligue o fogo e acrescente o suco de limão. Guarde o preparado em um vidrinho  e aplique nas unhas todas as noites antes de dormir.



Receita 3: 
Preparado de azeite e limão
Como a receitinha anterior, me lembra tempero ... só que de salada ^_^ que é muito melhor pois não deixa cheiro nas mãos.

Você vai precisar de:
100 ml de Azeite de oliva
5 gotas de limão

Preparo: Misture os ingredientes e guarde em um recipiente limpo. Utilize nas unhas todas as noites pelo período minimo de sete dias. Não economize! Passe em abundância nas cutículas, nos cantinhos, extensão e embaixo da unha.

Variação da Receita 3: 
Óleo fortalecedor com azeite e cravo

Você vai precisar de:
30 g de cravo
200 ml de azeite extra virgem

Preparo: Coloque o cravo e o azeite extra virgem dentro de uma panela em banho-maria, deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, em seguida coe os cravos e guarde em recipiente fechado. Massageie as unhas com o óleo fortalecedor, no mínimo três vezes na semana.



Receita 4: Creme de azeite com limão

Você vai precisar de:
2 colheres de chá de vaselina em pasta
1/2 colher de chá de azeite
1 colher de café de suco de limão.

Preparo: Misture tudo, até virar um creme e guarde em um recipiente limpo. Este creme dura no máximo 2 semanas, e deve ser usado toda noite. Massageie as cutículas e só lave de manhã.



Por que funciona?

O azeite de oliva é rico em vitaminas A, D, K e E,  atuando como anti-rugas, suavizando e hidratando a pele seca, ajuda nos processos de limpeza de pele (amolecendo as impurezas),  protege a pele das agressões naturais como vento e sol, propicia brilho e vitalidade para os cabelos, além de ser ótimo em banhos e massagens por seu efeito relaxante, sem esquecer que ainda fortelece unhas. Fonte: SEGS

O óleo de cravo-da-índia é indicado para unhas fracas, auxilia no combate das micose de unha, frieiras e manchas brancas. Contribui com o crescimento da unha. Além de recuperar unhas enfraquecidas, quebradiças, rachadas ou com calosidades.Ele é rico em óleo essenciais (como o eugenol, que tem propriedades antissépticas e analgésicas), em minerais e ácidos graxos, além de vitamina A e C. Sua ação fungicida combate micose de unha, feridas e reduz inchaço ou quaisquer fungo. Fonte: emagrecedor.info

Alho
Contém vitamina A, B1, B2, C, uma amina do ácido nicotínico, colina, hormonas, alicetoína I e II, ácido sulfociánico, iodo e vestígios de urânio. Esta complexa composição faz com que o alho tenha uma ação muito diversificada no organismo Fonte: Florais

Limão
É um bom anti-séptico pelo qual também é bom contra manchas, erupções cutâneas, picadas, e outros problemas de pele. Por outro lado, é anti-bacteriano por isso é eficaz para o tratamento de fungos.
Fonte: RIUS



Bora pra cozinha minha gente!? 
Providenciar os ingredientes para conquistar unhas grandes e fortes...

Um comentário:

  1. Olá, tb sou BU, n° 2558, vim conhecer teu blog e já estou seguindo, vem me seguir tb, http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com