31 de julho de 2013

#13: Unhas com estampa animal "Cobra"

Olá meninas! Esse friozinho tem dado uma preguicinha de fazer as unhas mas, até que enfim, o sol apareceu e me inspirei para continuar com o Desafio.
A cada nova etapa estou tentando colocar o passo a passo de como foi feito, fugindo um pouco dos adesivos que costumo utilizar por ser a opção que considero mais prática na hora de decorar, assim vou testando os métodos e mostrando como é fácil decorar as unhas sozinha em casa, mesmo sem a ajuda dos adesivos.
Então, perdoem o fato de algumas vezes a decoração não ficar muito boa. Como já disse, é muito mais fácil fazer o adesivo e simplesmente colar nas unhas do que fazer a arte direto nelas. Mas, como o próprio nome ja diz... É um desafio, não é?
Então , vamos a 13º unha: Estampa animal
Desafio 31 unhas: estampa animal

Não costumo utilizar animal print em minhas unhas, pois, não acho que combine com meu estilo básico e destrambelhado  de ser, então optei pela estampa de cobra que por ficar miudinha nas unhas, ficariam de certa forma mais discretas do que uma oncinha padrão, zebrinha, vaquinha e tantos outros que estamos acostumados...
***CLICA NAS FOTOS QUE AUMENTA***


                                                      Para essa unha utilizei: 
Esmaltes:
Base incolor (Realce)
Made in Brazil (Beauty color)
Imperial Duochrome (Cora)
Atrevida (Mohda)
1 pedacinho de esponja (de lavar louça mesmo)
1 pedaço de tule (renda, bucha de banho,ou daqueles saquinho de feira)
1 pratinho de apoio (p/ o esponjado)


Então, esmaltei com uma camada de incolor, seguido de uma camada de Made in Brazil (que é um verdinho metálico). Para não ficar muito grosso, passei só uma camada para servir como base da decoração, o que explica as evidentes falhas rsrs.




Em seguida, fiz algumas manchinhas aleatórias (que não aparecem direito na foto). Utilizei o Imperial da Cora que tem um tom parecido, porém mais claro que o verdinho, utilizado só para dar mais "ação" à decoração.

E agora, a parte divertida:

Fiz uma pocinha utilizando algumas gotinhas do esmalte Atrevida no pratinho mencionado anteriormente e já deixei a esponjinha a postos.
Essa esponjinha é a mesma que utilizamos para lavar louça, peguei uma esponja nova e cortei em vários pedacinhos. Assim, sempre que tenho que utilizar o esponjado em alguma decoração, não preciso estragar uma bucha nova. Para quem tem em casa, serve também esponja de maquiagem ou qualquer espuma nova.


Agora é só pegar o pedaço de tule ou qualquer tecidinho vazado (um pedaço de renda, um pedaço daquelas buchas de banho em formato de redinha, ou mesmo aquele saquinho de feira (o amarelo da primeira foto)) e segurar bem firme na unha, utilizando como apoio os dedos vizinhos da mesma mão.


Com a outra mão, pega a esponjinha, molha na pocinha de esmalte e dá leves carimbadas sobre a unha. Quando achar que está colorido o suficiente é só parar de carimbar e retirar a redinha, repetindo o processo nas outras unhas.
É importante ressaltar que tem que ser rápido pois, se o esmalte endurece, a esponja não passa o esmalte direito para a unha.




Resultado e observações:
No polegar e indicador, fiz todo o processo descrito acima, deixando as "escamas" mais aparentes porém delicadinhas. No dedo médio, passei o esmalte cinza (Atrevida) direto na esponjinha para carimbar, então tem áreas em que ficou mais escuro. No dedo anelar, não esponjei, segurei a redinha na unha e pincelei direto com esmalte deixando este aspecto mais grosseiro e no dedo mindinho, esponjei com bem pouquinho esmalte quase sem o efeito escamado.



Que acharam do Resultado???
O post ficou comprido e pode parecer trabalhoso mas, é uma decoração bem rápida de se fazer. Pessoalmente, acho que é até mais fácil  do que o gradiente esponjado, já que esta utiliza apenas uma cor na esponja e o gradiente pede pelo menos duas cores para o efeito esperado (com algumas exceções é claro).

*** Minha unha quebrou no toco, estava esperando crescer um pocuco para cortar as outras e igualar o tamanho***

4 comentários:

  1. LINDA esmaltação!
    Adorei o resultado final.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, menos da do anelar que vc pintou direto na rendinha, ficou mesmo grosseiro.
    Mas eu não faria em mim, como vc mesma disse, não combina com nosso jeito básico e destrambelhado, kkk. Mesmo uma cobra light!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  3. EU AMEI E ACHEI MUITO CRIATIVO PARABÉNS POR TUDO.ABRAÇOS ELISA. http://artedetudocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito criativo essa textura imitando as escamas de uma serpente, acho até que vou fazer! Afinal, eu amo os répteis e acho que combina bastante comigo! Ah, ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu blog também, beijos!
    http://www.forestofinspiration.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR DEIXAR SUA OPINIÃO!

* Seu comentário é muito importante para a vida deste blog ^_^

** É blogueira? Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita

*** Conteúdos com linguagem inadequada ou contendo dados pessoais não serão publicados. Caso tenha alguma duvida, por favor entre em contato por e-mail: hanamiunhas@gmail.com